hnsn-internaO Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou o setor de urgência e emergência do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, no dia 2 de agosto. A vistoria faz parte das ações proativas do Departamento de Fiscalização do Conselho.

O setor de urgência e emergência do hospital funciona 24 horas e dispõe de atendimento nas especialidades de clínica médica, pediatria, cardiologia, ortopedia e cirurgia geral. De segunda a sexta há urgência em otorrinolaringologia, das 8h às 20h. Há fluxo bidirecional previamente à triagem, separando os pacientes sintomáticos dos assintomáticos respiratórios.

A sala de reanimação é equipada com um leito, dois respiradores, duas bombas de infusão, um monitor e um carro de parada. A sala de medicação adulto da observação respiratória possui dois leitos, um com monitor e seis poltronas, estando uma ocupada no momento da vistoria. A área não covid possui cinco consultórios médicos. A observação da urgência não covid conta com uma área verde com 11 poltronas (sete ocupadas) e uma área amarela com sete leitos (um ocupado).

Durante a fiscalização foi constatado adequado abastecimento e disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Também foram observados alguns itens faltosos nos consultórios, sala de procedimentos/curativos e sala de reanimação adulto. O relatório da fiscalização foi encaminhado ao diretor técnico do hospital para apresentar plano de correção das irregularidades apontadas.