O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou o Pronto Atendimento do município de Dona Inês, no Brejo paraibano, a 146 km de João Pessoa, no dia 13 de setembro. A vistoria faz parte das ações proativas do Departamento de Fiscalização do Conselho.

Conforme o relatório da equipe de fiscalização, a unidade possui uma área física ampla e espaços não utilizados. Há um bloco cirúrgico desativado e equipamentos não utilizados. O repouso médico é adequado, com conforto e privacidade. Possui ambulância própria para transferências de baixa complexidade e conta com a assistência do SAMU em caso de necessidade de suporte avançado.

A unidade atende pacientes da obstetrícia em período expulsivo ou quando há negativa de vagas por parte da regulação. Os exames de análises clínicas e radiológicos são realizados apenas no período diurno. No momento da vistoria, não havia pacientes em observação. O relatório do CRM-PB foi encaminhado à direção técnica da unidade para conhecimento e providências necessárias.