Conforme foi observado pela equipe de fiscalização, apesar de ser hospital geral, a unidade funciona apenas como pronto-atendimento, não havendo internação hospitalar. O pronto-atendimento passa por melhorias na estrutura física, oferecendo conforto aos usuários e profissionais, além da instalação de rede de gases medicinais nas salas de observação, estabilização e procedimentos.

Também foi observado que há equipamentos em regular disponibilidade e outros novos aguardando instalação após as reformas, como ventilador pulmonar e monitor multiparamétrico. Há medicamentos e materiais em ampla disponibilidade e diversidade. Há exames laboratoriais de análises clínicas disponíveis, no entanto, não há disponibilidade de exames de radiografia.

A escala, com dois médicos plantonistas, está completa. Diante do atual surto de gripe, foi escalado um terceiro médico plantonista, de modo que não havia aglomeração ou fila na recepção e sala de espera.

alhandra2022O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou o Hospital Municipal Alfredo de Almeida Ferreira, no município de Alhandra, a 43 km de João Pessoa, no dia 30 de dezembro. A vistoria foi mais uma ação proativa do Departamento de Fiscalização do CRM-PB para verificar o exercício profissional da medicina em unidades de saúde.