Cerca de 60 médicos recém-formados receberam, no dia 28 de dezembro, as carteiras profissionais, para que possam exercer sua profissão. A solenidade foi realizada na sede da entidade, em João Pessoa, e contou com a presença o presidente do CRM-PB, João Medeiros Filho, do segundo secretário Walter Azevedo, do tesoureiro Fernando Serrano, da conselheira Débora Cavalcanti, do conselheiro federal, Dalvélio Madruga, além de médicos e seus familiares.
A solenidade faz parte do calendário de eventos do CRM-PB e é uma oportunidade para que os conselheiros apresentem a entidade e prestem orientações sobre o exercício ético profissional. Na abertura, João Medeiros destacou a importância do momento para os novos profissionais e lembrou que o CRM é o local onde eles devem tirar dúvidas quanto ao exercício da Medicina. “O CRM é a ‘casa do médico’. Estamos aqui para orientar e aconselhar o médico, quando for preciso”, disse o presidente do CRM.

O presidente ainda ressaltou a importância do papel do Conselho como órgão cartorial, fiscalizador e judicante. “Além destas atuações, em parceira com as demais entidades médicas, também lutamos arduamente pela dignidade profissional, melhoria da assistência à população e remunerações mais adequadas”, disse João Medeiros.

Campina Grande – No dia 19 de novembro, 52 médicos recém-formados receberam a cateira médica profissional em Campina Grande. A solenidade também foi prestigiada pela diretoria do CEM-PB e aconteceu no auditório da 1a Delegacia do CRM-PB.