entregadecarteiras-cg-setembroNa noite desta terça-feira (28), o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) realizou a solenidade de entrega de carteiras profissionais a 58 médicos recém-formados na Unifacisa, em Campina Grande. O evento foi realizado no auditório da universidade e contou com a presença do presidente do CRM-PB, João Modesto Filho, do vice-presidente Antônio Henriques, da segunda vice-presidente Débora Cavalcanti, do segundo secretário Walter Azevedo, e da delegada do Conselho em Campina Grande, Socorro Martins.

João Modesto destacou que esta foi a primeira turma de Medicina da Unifacisa que recebeu as carteiras profissionais em uma solenidade com a presença da diretoria do CRM-PB. “É um orgulho para nós realizarmos este encontro com vocês, nos sentimos homenageados em participar deste momento”, afirmou. Ele também falou sobre o avanço da medicina e a rapidez na produção de conhecimento nos últimos anos. Aproveitou ainda para convidar os novos médicos a participarem da programação alusiva ao Dia do Médico, que tem início na próxima sexta-feira (1º de outubro), às 19h, no canal do youtube do CRM-PB.

O vice-presidente do CRM-PB e coordenador do curso de Medicina da Unifacisa, Antônio Henriques, falou do orgulho em ver os alunos se tornem colegas. Ele também destacou a importância de tratar o paciente com cuidado e seguir os preceitos éticos. “Lembrem-se que os nossos pacientes não nos escolheram, mas nós escolhemos estar aqui”, afirmou. Ele ainda citou o filósofo alemão Kant, que disse que “aquilo que você não puder dizer que fez, não faça”. Segundo ele, se os médicos seguirem este lema, jamais infringirão o Código de Ética Médica.