lanamentodelivros2021O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) lançou, no dia 28 de outubro, quatro livros escritos por médicos paraibanos. O evento marcou o encerramento das atividades em comemoração ao Mês do Médico, iniciadas em 1º de outubro. “Encerramos as comemorações com este momento muito importante para a categoria médica e para a sociedade com o lançamento destas obras. Os livros são a alma que fazem nos perpetuar através de nossa escrita”, destacou o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho, que conduziu a solenidade, com o apoio da segunda vice-presidente Débora Cavalcanti e da primeira secretária, Luciana Trindade.

Os livros lançados foram: “Espaço, Vivências e Pessoas” (Manoel Jaime Xavier Filho), “Médicos contra o Coronavírus” (Bruno Leandro de Souza, Antônio Henriques, Luciana Oliveira e Kaylle Vieira), “Traqueostomia na era das pandemias” (Klecius Leite Fernandes), “Valores da vida – família, professores e amigos” (Francisco Orniudo Fernandes).

Os autores dos livros participaram da solenidade virtual, transmitida pelo youtube, e falaram das inspirações que os levaram a produzir suas obras. O segundo secretário, Walter Azevedo, também participou do evento, de forma remota, ressaltou a importância do Mês do Médico e parabenizou a diretoria pela iniciativa.

Débora Cavalcanti ainda apresentou uma retrospectiva das atividades realizadas durante o mês de outubro e informou que todos os eventos estão disponíveis nas redes sociais do CRM-PB (youtube, instagram e facebook). “Dispomos dos livros lançados hoje no formato impresso e também e-books que podem ser baixados no site do CRM-PB”, finalizou a segunda vice-presidente.