O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), João Modesto Filho, empossou a Comissão de Ética Médica do Hospital Distrital Deputado Manoel Gonçalves de Abrantes (Hospital Regional de Sousa), nesta sexta-feira (07).⠀

Tomaram posse os membros efetivos José Benício Dantas Neto, José Rodolfo Nóbrega de Oliveira e Jarismar Gonçalves Melo; e os membros suplentes Alcir Dias de Pontes e Ramon Barreto de Abrantes. A comissão foi eleita pelos médicos do hospital e terá um mandato de 30 meses. ⠀

As comissões de ética médica são um prolongamento do CRM nos hospitais e têm função sindicante, educativa, fiscalizadora e orientadora. O presidente do CRM-PB parabenizou os membros da comissão e colocou o Conselho à disposição dos médicos do hospital. O diretor geral do hospital, Gilberto Sarmento, também participou da solenidade de posse.