15 de dezembro de 2016

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) empossou, nesta quarta-feira (14), a Comissão de Ética Médica do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em João Pessoa. A comissão é formada por oito médicos, sendo quatro efetivos e quatro suplentes, que terão um mandato de 30 meses. O 1º secretário do CRM-PB, Marcelo Queiroga, representou o conselho e empossou a comissão que foi eleita pelos médicos do hospital.

Marcelo Queiroga explicou que a comissão é um prolongamento do Conselho no hospital e tem o papel de educar, fiscalizar, prevenir, conciliar e abrir sindicâncias para posteriores julgamentos, se necessário, pelo CRM. “A comissão trabalha em parceria com o conselho, de maneira preventiva, avaliando os aspectos éticos”, completou o conselheiro. Ele ainda acrescentou que o CRM tem compromisso com a defesa do exercício ético da medicina e com saúde pública de qualidade.

Além dos médicos da comissão e do 1º secretário do CRM-PB, a solenidade de posse contou com a presença da diretoria do hospital e da secretária de Saúde de Estado, Cláudia Veras. Os médicos que compõem a comissão são: Cecília Sarmento Gadelha Pires, Anne Marie Grangeiro Xavier Sarmento Dias, Vinícius Medeiros Barbosa, Eliane Guedes Rolim (efetivos); Maria de Lourdes Medeiros Lira, Vera Lúcia Nunes Azevedo, Bruno Leandro de Souza e Maria da Luz Silva Oliveira (suplentes).