O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba vem, de forma pública, manifestar expressa solidariedade ao médico THIAGO CASSIANO SENNA, CRM-PB 10616, alvo de agressões, enquanto desempenhava suas atividades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Oceania, em Joao Pessoa.

É importante destacar que um ato de violência como este, jamais, e por motivo algum, se justifica.

Esta autarquia entende que é o momento para que as autoridades da Saúde e da Segurança Pública tomem medidas consistentes para acabar com esse tipo de violência, que vem se tornando recorrente em hospitais e unidades de assistência aos cidadãos. A garantia ao exercício seguro da atividade médica é imprescindível para a efetivação da garantia do direito fundamental à saúde, principalmente em tempos de crise tão acentuada como a que estamos passando.

JOÃO MODESTO FILHO
Presidente do CRM-PB