O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Bruno Leandro de Souza, e o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB), Tarcísio Campos, participaram do X Congresso Brasileiro de Direito Médico, realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília, nesta quarta-feira (29). Também representam as entidades médicas paraibanas no evento, o diretor de formação sindical do SIMED-PB e médico fiscal do CRM-PB, Márnio Costa, e a médica fiscal do CRM-PB, Aline Paiva.

Durante todo o dia foram discutidos os seguintes temas: “O futuro da regulamentação da Inteligência Artificial e seus impactos na medicina”, “Responsabilidade Civil Médica: efeitos e defeitos resultantes da pandemia”, “Aspectos trabalhistas e tributários da atividade médica”, “Repercussões da nova reforma tributária para os serviços de saúde”, “A pejotização da prestação de serviço médico na visão do Supremo Tribunal Federal”, “O médico como servidor público e a Lei de improbidade Administrativa”, “Descriminalização das drogas: aspectos éticos e as consequências para a saúde pública”, “Consequências médicas (psiquiátricas) do uso das drogas”, “Consequências jurídicas” e “Efetivação de políticas públicas”.