O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e a Sociedade Brasileira de Metabologia e Endocrinologia Seccional Paraíba (SBEM-PB) realizaram, no último sábado (02), o II Curso Itinerante sobre Saúde Metabólica, com o tema “Obesidade e seus desafios”. O evento, realizado no auditório do Conselho, em João Pessoa, contou com a participação do presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, e do coordenador do programa de Educação Médica Continuada do CRM-PB, João Modesto.

As palestras abordaram temas como “O desafio de tratar a obesidade na prática clínica”, com a endocrinologista Narriane Chaves; “O papel dos suplementos e terapia nutricional no controle da obesidade”, com o nutrólogo Luiz Luna; e “Abordagem ao homem com obesidade e baixos níveis de testosterona”, com o endocrinologista e médico do esporte, do Rio de Janeiro, Ricardo Oliveira.

Participaram dos debates os médicos Ingrid de Lima Carlos, Roberto Barreto, Micheline Pordeus e Arlindo Monteiro.