Ações que possam reforçar e melhorar a atenção primária em saúde em João Pessoa foram discutidas nesta quinta-feira (27), em reunião online, convocada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), na qual participaram representantes do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), do Conselho Regional de Farmácia (CRC) e da prefeitura da Capital.

A reunião foi resultado de uma ação civil pública ajuizada pelo MPPB, na qual solicita que a prefeitura de João pessoa adeque Unidades Básicas de Saúde, corrija as inconformidades e implemente as recomendações dos órgãos de fiscalização, no prazo de 120 dias. O CRM-PB deverá fiscalizar nove UBS para verificar se as inconformidades já foram sanadas, conforme a solicitação do MPPB.

Participaram da reunião os promotores Jovana Tabosa e Leonardo Pereira, o diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, além de representantes do Coren-PB, do CRF-PB, da Rede de Urgência e Emergência de João Pessoa e da Diretoria de Atenção em Saúde da Secretaria de Saúde da Capital.