20 de outubro de 2016

O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, João Medeiros Filho, e o primeiro secretário do Conselho, Marcelo Queiroga, participaram na tarde desta quarta-feira (19) de uma audiência com o procurador da República,José Godoy de Souza, sobre a nota divulgada na mídia local pelo Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual referente à necessidade de instalação de ponto eletrônico nas Unidades Básica de Saúde da Família (UBSF) em todo o estado.

João Medeiros disse que a reunião teve como objetivo esclarecer e informar a repercussão negativa do comunicado, que pode interferir negativamente na relação médico-paciente, já que a nota pede que a população fiscalize e denuncie os médicos e demais profissionais de saúde que não estiverem cumprindo seu regime de horário.

“O CRM-PB não se opõem a regulamentação das 40 horas semanais dos médicos nas unidades de saúde, mas é preciso cautela ao convocar a população para fiscalizar a atuação do médico”, destacou.

Marcelo Queiroga acrescentou que haverá uma nova reunião com o MPF para ampliar a discussão sobre o tema. “O Dr Godoy foi muito sensível às ponderações apresentadas e ficou acertada uma nova audiência para tratar do tema. Segundo o Procurador da República, todos têm obrigação de cumprir horários, inclusive os procuradores e juízes, e a questão debatida não se restringe aos profissionais da saúde”, ressaltou.