A Câmara Municipal de Patos, no Sertão paraibano, realizou, nesta terça-feira (26), uma Sessão Especial em homenagem aos 67 anos de fundação do CRM-PB. Na ocasião, foi concedido Voto de Aplausos ao Conselho, pelo compromisso com a ética, a saúde e o cuidado com os pacientes. A sessão, proposta pela vereadora e médica Nadir Rodrigues, contou com a presença do presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, do primeiro vice-presidente, Walter Azevedo, do delegado regional de Patos, Umberto Júnior, além de médicos, vereadores, autoridades e representantes da sociedade civil.
“Quando o CRM-PB defende a medicina de qualidade e as condições dignas para o trabalho do médico, estamos, consequentemente, defendendo um atendimento adequado à população. Fiquei muito emocionado e agradecido pelo reconhecimento ao CRM-PB, pelos discursos, pela presença de tantas pessoas e pelo Voto de Aplauso”, destacou Bruno Leandro.
Walter Azevedo, em seu discurso, ressaltou o espírito comprometido dos médicos paraibanos e a importância da presença do CRM na cidade de Patos, com sua 3ª Delegacia. “Desta forma, reforçamos a proximidade do Conselho com os profissionais da região, oferecendo um atendimento mais ágil”, disse. Ele também destacou a união e cooperação entre os profissionais na construção dos 67 anos de história do CRM-PB.
Os demais discursos enfatizaram o papel do CRM-PB na defesa da ética médica, na fiscalização o exercício da medicina e na garantia de atendimento digno à população. Além da diretoria do CRM-PB, estiveram presentes a vereadora Nadir Rodrigues, a presidente da Câmara Valtide Paulino, o vice-prefeito Jacob Souto, o secretário municipal de Saúde Leônidas Dias, a coordenadora do curso de Medicina da Unifip Yoshyara Estrela, a diretora da maternidade Peregrino Filho, Séfora Cândido, o diretor do Hospital São Francisco, Francisco de Assis, os médicos Jânio Rolim, Nilson Neto, Rafael Nóbrega, Miguel Toledo, dentre outros.