O presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais, e o diretor de Fiscalização, João Alberto Pessoa, reuniram-se virtualmente com a coordenadora da Saúde da Defensoria Pública da Paraíba, Maria dos Remédios Mendes, e com o coordenador do Núcleo Especial dos Direitos Humanos da Defensoria, Manfredo Rosentock, na manhã da última sexta-feira (18). Durante a reunião, os representantes da Defensoria se colocaram à disposição do CRM-PB para potencializar ações conjuntas em benefício da saúde e da população, participando, inclusive, das vistorias e fiscalizações realizadas pelo Conselho nas instituições públicas de saúde.

Roberto Magliano ressaltou a importância do apoio da Defensoria Pública para fortalecer as ações do Conselho, sobretudo nas fiscalizações. João Alberto acrescentou que, a partir de agora, irá convidar a Defensoria Pública para as futuras fiscalizações e todos os relatórios serão encaminhados também para o órgão, além do Ministério Público e Secretaria de Saúde. Maria dos Remédios frisou a importância de unir forças para que a população paraibana tenha uma saúde mais digna.