O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Roberto Magliano de Morais, empossou os membros da Comissão de Ética Médica do Hospital Regional de Guarabira, na tarde desta quarta-feira (27). Em virtude da pandemia de Covid-19, a solenidade foi realizada de forma virtual e contou também com a participação do segundo vice-presidente João Modesto e do segundo secretário Walter Azevedo.

Tomaram posse como membros efetivos da comissão os médicos João Moura Pegado, Genilda Costa de Andrade Ribeiro e Francisco Martins Formiga. Os membros suplentes são Clóvis Yoshiharu Aratani, Ítalo Martins Formiga e Januário Soares dos Santos. A comissão foi eleita pelos médicos do hospital em 23 de setembro de 2020 e terá um mandato de 30 meses a partir da data da posse.

As comissões são um prolongamento do CRM nos hospitais e têm função sindicante, educativa, fiscalizadora e orientadora. “Os senhores foram eleitos para desempenhar suas funções com autonomia. No entanto, não cabe às comissões de ética concluir processo e julgar o médico. As comissões comunicam ao CRM as possíveis infrações e o Conselho é o responsável por esse julgamento”, explicou Roberto Magliano. Ele parabenizou os novos membros e colocou o CRM à disposição dos médicos do hospital. “Contem conosco para o que for preciso”, completou.