A diretoria do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) empossou, na manhã desta terça-feira (16 de dezembro), a Comissão de Ética Médica do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. Oito médicos (quatro efeitos e quatro suplentes) foram eleitos no dia 20 de novembro e terão um mandato de 30 meses, a partir da data da posse. Representaram o CRM-PB na solenidade, o presidente João Medeiros, o tesoureiro Fernando Serrano, o 2o secretário Walter Azevedo e vice-corregedor Marcos Smith.

João Medeiros explicou que as comissões são um prolongamento do CRM nos hospitais e têm função sindicante, educativa, fiscalizadora, orientadora e devem promover a conciliação. “O HULW é um patrimônio da nossa universidade e da nossa cidade. Dentre as diversas atribuições da Comissão, ela deverá comunicar ao CRM as possíveis infrações e contribuir com o que for preciso”, disse o presidente do CRM-PB. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar os médicos que se dispuseram em fazer parte da comissão.

Para o superintendente do HULW, Arnaldo Correia Medeiros, que também participou da solenidade, os órgão de controle são importantes para o bom funcionamento do hospital. “Já possuímos uma auditoria interna permanente e queremos que todos contribuam, com liberdade de ação. Acredito que é desse modo que vamos avançar, oferecendo um serviço de qualidade para os usuários do SUS e capacitando bem o estudante”, afirmou o superintendente.

Os médicos membros da comissão são: Alexandre Henriques Dantas, Ary Serrano Santos, Fabyan de Lima Beltrão e Venturielson Ventura Gomes (efetivos). Os suplentes: Ana Cláudia Soares Penazzi, Geraldo de Almeida Cunha Filho, Valdir Delmiro Neves e Vanessa Vieira Lopes.