O atendimento médico no Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário, em Mamanguape, vem sendo feito por um estudante de Medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi o que constatou o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM/PB) após fiscalização provocada por denúncia anônima na terça-feira (8). De acordo com o coordenador do setor de Fiscalização da entidade, João Alberto Pessoa, foi elaborado na delegacia da cidade um boletim de ocorrência denunciando o exercício ilegal da medicina. João Alberto explicou que há informações que a assistência médica no hospital estava sendo feita por alguns estudantes, mas no momento da fiscalização só havia um acadêmico no hospital. \”Em relação ao estudante não podemos fazer nada, a não ser o boletim de ocorrência. Mas vamos abrir uma sindicância para saber por que os médicos do quadro do hospital não estão prestando atendimento\”, destacou. O coordenador da fiscalização do CRM/PB disse que o hospital tem um prazo de dez dias para apresentar à entidade uma escala médica completa. Durante o procedimento também foi solicitada a suspensão do estágio acadêmico para a apuração do fato. João Alberto destacou ainda que a prática de permitir que estudantes assumam o papel de médicos em hospitais do interior do estado é bastante comum. \”Só nesse hospital, já havíamos feito duas notificações. Nesta terceira, tivemos que tomar medidas mais enérgicas\”, ressaltou o médico.