Hoje, 25 de agosto, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) completa 65 anos de existência, sempre pautado na defesa do ato médico e na dignidade da profissão. Desde sua fundação, o Conselho tem por ideal a luta pela boa prática da medicina, estando ao lado do médico e de onde a população é atendida.
Do ano de 1958, quando um grupo de médicos se reuniu no consultório do dr Antônio Dias, até hoje, muitas mudanças ocorreram. No início, o Conselho se centrava em suas funções cartorial, fiscalizadora e judicante. Com o passar dos anos, a autarquia ampliou sua atuação, oferecendo educação médica continuada, interiorizando suas ações e ficando cada vez mais próxima ao médico.
O CRM-PB, neste dia, reconhece e homenageia todos os médicos e médicas que ajudaram e ajudam a construir a trajetória da autarquia, que conta, atualmente, com mais de 16 mil médicos inscritos. “O CRM-PB, nestes 65 anos, se consolida como uma instituição fortalecida, que luta para termos nossa profissão forte, digna e independente”, ressalta o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho, acrescentando que, em outubro, durante o Mês do Médico, haverá uma vasta programação ainda a ser divulgada, relacionada também aos 65 Anos do CRM-PB.