O grupo de trabalho da Saúde Mental do Médico do CRM-PB realizou, nesta segunda-feira (6), uma reunião para discutir os dados iniciais da pesquisa sobre o tema, realizada entre o final do ano passado e o início deste ano. As informações coletadas estão sendo analisadas por uma equipe estatística e a previsão é de que os resultados sejam divulgados à classe médica no início de novembro.
Participaram da reunião o presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, a conselheira e coordenadora de pesquisas do CRM-PB, Margareth Diniz, a neurologista e membro da Câmara Técnica de Neurologia do Conselho, Desterro Leiros, a psiquiatra Camilla Franca, além de colaboradores do Conselho.
Durante o encontro, os integrantes do grupo reforçaram o compromisso de ir além do diagnóstico das causas do adoecimento mental entre os profissionais. “Nosso objetivo é também propor estratégias e ações concretas que contribuam para reduzir esse problema, considerado um dos mais relevantes desafios enfrentados pela categoria médica na atualidade”, afirmou Bruno Leandro.