Os programas “Médicos Contra o Coronavírus” e “Humanização” do CRM-PB foram apresentados, no painel “Fazendo acontecer – cases de sucesso” do 8º Encontro dos Assessores de Comunicação dos Conselhos de Medicina, realizado em Brasília, nesta quarta-feira (6). O presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, e a segunda vice-presidente, Débora Cavalcanti, mostraram os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho e como ferramentas da comunicação foram importantes para divulgação e sucesso dos programas.

“Estas ações são exemplo para os demais regionais e revelam a importância que a comunicação deve ter para os conselheiros. Os programas apresentados pelo CRM-PB mostram que a comunicação conquistou os conselheiros”, afirmou o vice corregedor do Conselho Federal de Medicina (CFM) e membro da Comissão de Comunicação do CFM, Alexandre de Menezes Rodrigues.

O evento, organizado pelo CFM, e que contou com a participação de representantes de quase todos regionais, apresentou, além dos casos de sucesso, palestras e debates sobre temas pertinentes ao desenvolvimento e aprimoramento da comunicação. Foram discutidos “Inovações em tecnologia e comunicação em saúde”, “Universo digital, métricas e avaliação de desempenho”, além da apresentação das estratégias de comunicação do CFM para 2024.

Além de Bruno Leandro e Débora Cavalcanti, representaram o CRM-PB no encontro, o conselheiro e coordenador de comunicação, Cláudio Orestes, o coordenador de eventos, Gibran Melo, a assessora de marketing, Sarah Ramalho, e a assessora de imprensa, Luciana Oliveira.