Nesta terça-feira (12) foi realizada a cerimônia de celebração dos 30 anos da Revista de Bioética, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília. A solenidade contou com a participação da diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB). O presidente do CFM, Hiran Gallo, destacou que a publicação chega aos 30 anos “pronta para novos desafios, para décadas de contribuições com a ciência e para se manter como referência para o mundo acadêmico”.

A solenidade reuniu editores, pareceristas, integrantes do corpo editorial da revista, autoridades nacionais e internacionais da área da saúde, membros do CFM e dos CRMs, de doutores em bioética do Brasil e de Portugal, além do diretor do programa doutoral em Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e editor da Revista Bioética, Prof. Dr. Rui Nunes, e do reitor da Universidade do Porto, Prof. Dr. Antônio de Souza Pereira. Representando o CRM-PB, estavam o presidente João Modesto, o vice-presidente Antônio Henriques, a segunda vice-presidente Débora Cavalcanti, o diretor de fiscalização Bruno Leandro de Souza e os conselheiros João Medeiros Filho e Álvaro Pontes.