A sede do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), em João Pessoa, sediou, neste sábado (11), o I Simpósio Paraibano de Patologia, Infectologia e Medicina Tropical. Durante o evento, foram realizadas nove palestras, sendo o conselheiro Cláudio Orestes, um dos palestrantes, falando sobre “O ser Infectologista – desafios e futuros da Infectologia no século XXI pós pandemia!”
Além das palestras, o simpósio fez uma homenagem aos médicos e estudantes de medicina que perderam a vida trabalhando na linha de frente, durante a pandemia de covid-19. A coordenadora do Curso de Medicina da FAMENE, Glayds Fonseca, também participou do simpósio.
O evento foi promovido pelas Liga Paraibana de Patologia (PATOLIGA) e Liga de Infectologia e Medicina Tropical (INFECTOLIGA) e contou com o apoio do CRM-PB e da Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene). Segundo os presidentes das ligas acadêmicas, André Leal e Patrícia Murad, o simpósio teve como objetivo lançar um novo olhar sobre estas especialidades, mostrando aos acadêmicos os desafios, avanços e o mercado de trabalho.