As entidades médicas vêm a público externar a sua preocupação com a possibilidade de descontinuação da prestação de assistência à saúde na rede hospitalar do Estado da Paraíba, em especial no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em João Pessoa e no Hospital Geral de Mamanguape.

Tal situação foi originada pelo encerramento dos contratos com as ORGANIZAÇÕES SOCIAIS sem que, até o presente momento, tenha havido a publicação oficial por parte dos GESTORES ESTADUAIS sobre a solução imediata para este grave problema.

Desta forma, clamamos aos entes públicos a mais pronta resolução da situação, a fim de que sejam mantidos os atendimentos médicos nas referidas instituições, sem prejuízo à população.

João Pessoa, 27 de dezembro de 2019

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DA PARAÍBA