A Comissão de Segurança Obstétrica do CRM-PB visitou, nesta terça-feira (2), a maternidade do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, para conhecer as condições da unidade de saúde, coletar dados, identificar inconformidades e propor melhorias.
A visita foi realizada pelos membros da Comissão Roberto Magliano de Moraes e Anna Catharina Florêncio, além da presidente do Comitê de Monitoramento e Avaliação da Saúde Pública do CRM-PB, Margareth Diniz, e da equipe do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, representada pela médica fiscal Cândida Fernandes e pela coordenadora administrativa Viviane Andreza.
“Iniciamos as visitas nas maternidades de João Pessoa e, posteriormente, seguiremos por todo o Estado. Utilizaremos os dados obtidos para identificar lacunas e propor soluções”, afirmou Roberto Magliano. “Identificando as necessidades de cada unidade de saúde, poderemos sugerir melhorias no fluxo e no atendimento, para que possamos reduzir as mortalidades maternas em nosso estado”, completou Anna Catharina.










