O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), João Modesto Filho, deu posse à Comissão de Ética Médica do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (14). A comissão foi eleita em 13 de outubro e terá um mandato de 30 meses a partir da data da posse.

A Comissão tem como membros Maria do Socorro Adriano de Oliveira, Nairmara Soares Pimentel Cunha, Ariano Brilhante Pegado Suassuna, Polyana Maria Cruz, Lucas Silveira Sousa e Valeska Rodrigues Apoliário da Silva.

O diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, o diretor geral do hospital, Cláudio Teixeira Régis, e a diretora técnica Fernanda Lúcia Morais também participaram da solenidade.

As comissões de ética médica são uma extensão dos Conselhos Regionais de Medicina e têm por objetivo zelar pelo cumprimento dos deveres e direitos inerentes ao exercício profissional dos médicos. Os membros são escolhidos por eleição restrita aos membros do corpo clínico.