Com 52,34% dos votos válidos, a chapa 1, encabeçada pelos médicos Adriano Sérgio Freire Meira e Annelise Mota de Alencar Moneguesso, venceu as eleições para escolha dos novos representantes da classe médica da Paraíba no Conselho Federal de Medicina (CFM).

A eleição ocorreu nesta quarta-feira (28 de agosto), de forma mista, ou seja, presencial para os médicos residentes em João Pessoa e Campina Grande e por correspondência para os médicos dos demais municípios paraibanos.

Os conselheiros federais efetivo e suplente terão um mandato no CFM de cinco anos, com início em outubro de 2019 e término em setembro de 2024.

A eleição na Paraíba contou com a participação de 4.282 médicos de todo o Estado. Deste total, 2.113 votaram na chapa 1 e 1.924 na chapa 2, com 47,66% dos votos válidos. Foram registados 129 votos em branco e 116 nulos.