17 de outubro de 2013

Nesta sexta-feira (18), Dia do Médico, o programa CBN João Pessoa será transmitido da sede do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). Das 9h às 12h, serão discutidos temas importantes para categoria e para população. Na primeira fase do programa, representantes das entidades médicas irão debater sobre a “Política de Saúde”, abordando os desafios da saúde brasileira, ensino médico: exame de ordem, como fica a lei do ato médico com os vetos, a medida provisória 621 e a carreira de médico.

Participarão desta primeira etapa do programa, o presidente do CRM-PB, João Gonçalves de Medeiros Filho, o presidente do Sindicato dos Médicos da PB, Tarcísio Campos Saraiva de Andrade, o presidente da Associação Médica da Paraíba Fábio Antônio da Rocha de Souza, e o presidente da Academia Paraibana de Medicina, José Eymard Moraes de Medeiros,

Já no segundo bloco, médicos de diversas especialidades irão prestar serviço à comunidade, esclarecendo dúvidas e oferecendo orientações em saúde preventiva na área de ginecologia, câncer de mama, imunização em pediatria, saúde do homem, diabetes, saúde do idoso e saúde preventiva em cardiologia. Neste bloco, participarão o ginecologista Roberto Magliano, a mastologista Débora Cavalcanti, o urologista Emerson Oliveira de Medeiros, o endocrinologista João Modesto Filho, o geriatra Eduardo Gomes de Melo e o cardiologista Lauro Wanderley.

À noite, haverá a solenidade festiva da posse da nova diretoria do CRM-PB e do Simed-PB, além do lançamento de quatro livros: Fragmentos da Memória de um Cirurgião de Emergência -Crônicas da Vida de um Médico, do médico Guilherme Travassos Sarinho; Relato de Vivência de Uma Médica de Família e Comunidade, da médica Elisabeth Dias dos Santos; Timbre- Crônicas e Alocuções, do médico Astênio Cesar Fernandes; e Elas , do médico Manoel Jaime Xavier Filho.