Nesta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Campina Grande realizou uma sessão especial, em homenagem aos 67 anos de fundação do CRM-PB, pelo reconhecimento ao trabalho realizado pela autarquia e pela atuação dos médicos do estado. A sessão foi uma propositura do vereador Olímpio Oliveira, aprovada por unanimidade, e que contou com a presença da diretoria do Conselho, médicos, vereadores e convidados.
O presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, agradeceu a homenagem e falou sobre a missão do Conselho, em defender o ato médico, fiscalizar as condições de trabalho e, consequentemente, buscar um atendimento seguro à população. “Ao defendermos a Medicina, defendemos também um atendimento digno aos nossos pacientes. Ao longo de mais de seis décadas, umprimos nossas funções e missões conselhais e buscamos olhar para o futuro, estando junto aos mais de 12 mil médicos ativos da Paraíba”, afirmou Bruno Leandro.
Além dele, fizeram parte da mesa de honra da solenidade a segunda vice-presidente do CRM-PB, Débora Cavalcanti, o tesoureiro e diretor de fiscalização, Antônio Henriques, o delegado do CRM-PB em Campina Grande, Uirá Coury, o ex-presidente do CRM-PB, Norberto José, o presidente da Associação Médica de Campina Grande, Evaldo Dantas Nóbrega, a gerente do Hospital Universitário Alcides Carneiro, Alana Abrantes, o diretor técnico do Hospital de Clinicas, Anderson Sidney Bidô, o presidente da FAP, Derlópidas Neves, além dos vereadores Carol Gomes e Luciano Breno.
Nos dias 27 e 28, também aconteceram sessões especiais nas Câmaras Municipais das cidades de Patos e Cajazeiras, respectivamente, alusivas aos 67 anos de fundação do CRM-PB. Em Patos, o CRM-PB recebeu Votos de Aplauso e, em Cajazeiras, o presidente Bruno Leandro e o primeiro vice-presidente, Walter Azevedo, receberam o Título de Cidadão Cajazeirense.