O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e representantes da Comissão Estadual da Pastoral da Criança estiveram no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), na sessão plenária do dia 28 de maio, para explanar o trabalho desenvolvido pela instituição e buscar o apoio dos médicos. Na ocasião, o presidente do CRM-PB, João Medeiros Filho, destacou que o conselho dará apoio incondicional à Pastoral, incentivando o voluntariado e as contribuições dos profissionais médicos.

“O CRM tem uma responsabilidade social e trabalha pelo exercício ético da Medicina em favor da sociedade. Vamos planejar uma campanha de colaboração espontânea dos médicos para ajudar o trabalho sério e importante desenvolvido pela Pastoral da Criança”, disse o presidente do CRM-PB.

Na reunião, Dom Aldo Pagotto falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança, acompanhando famílias em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania. A Pastoral tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças, promovendo também suas famílias e comunidades. Para isso, atua na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas.