O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) desinterditou eticamente o trabalho dos médicos do setor de obstetrícia do Hospital e Maternidade Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo, neste domingo (19). A medida foi tomada após a diretoria técnica do hospital apresentar a escala médica do setor e o Departamento de Fiscalização do Conselho constatar que está completa.
“Conseguimos intervir e encontrar uma solução para o problema da escala médica da maternidade do hospital. Em alguns plantões, havia apenas um médico ou até nenhum. O CRM-PB preza pela segurança do ato médico e por um atendimento digno à população. Continuaremos em alerta para que o médico se sinta seguro em seu local de trabalho e posa oferecer um serviço de qualidade”, destacou o presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.
O setor de obstetrícia do hospital estava interditado eticamente pelo CRM-PB desde a quinta-feira (16), após a fiscalização do Conselho observar que não havia a quantidade de médicos suficientes nos plantões, principalmente, nos finais de semana. Após a desinterdição, com a escala adequada, os médicos da maternidade voltaram a prestar seus serviços.