A mais recente reunião de Diretoria Plena e do Conselho Deliberativo da Associação Médica Brasileira, ocorrida nesta quinta-feira (12/04/07), em Brasília (DF), apresentou uma novidade: foi realizada em conjunto com membros da diretoria do Conselho Federal de Medicina e de conselheiros regionais durante o I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2007. Na pauta das discussões, alguns dos assuntos que constituem os principais pontos de luta da categoria médica: autorização/reconhecimento e revalidação dos cursos de medicina e inscrição nos Conselhos Regionais de médicos formados no exterior; Ordem dos Médicos (foto em destaque); médico jovem: residência médica, especialização e mercado de trabalho (foto abaixo).