O conselheiro do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, Mario Toscano de Brito Filho, é o representante do Conselho Federal de Medicina (CFM) na comissão organizadora da 2a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (2a CNCTIS) que ocorrerá em Brasília, entre 25 e 28 de julho de 2004, tendo sido indicado pelo conselheiro Genário Barbosa – Diretor Tesoureiro do CFM. Os temas centrais da Conferência são a “Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde” e a “Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa” e sua realização foi motivada pela necessidade de reorientar os rumos da política de ciência, tecnologia e inovação em saúde, no sentido de reforçar o papel do Ministério da Saúde em sua construção e condução. A cerimônia de abertura será no dia 25 de julho, às 18:00 horas, com a participação dos ministros da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia, além de outras autoridades. Em seguida, será proferida a Conferência Magna “Pesquisa em Saúde no Mundo”, pelo Prof. Carlos Morel e instalada a Plenária para a Aprovação do Regulamento da 2a CNCTIS, cuja mesa diretora terá a participação do conselheiro Mario Toscano. Mais informações sobre a 2a CNCTIS podem ser obtidas no endereço www.saude.gov.br/sctie e contato pode ser feito pelo endereço: 2cntis@saude.gov.br.