O Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED PB) fundou, nesta segunda-feira (20), o Núcleo dos Acadêmicos e Médicos Jovens, em uma cerimônia que contou com a presença de diretores do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), da Academia Paraibana de Medicina (APMED), além de estudantes e profissionais.

O Núcleo irá fortalecer a relação entre os estudantes, os médicos jovens e as entidades médicas. “Acredito que esta semente plantada hoje irá gerar excelentes frutos. Teremos um movimento médico mais unido e mais fortalecido, garantindo assistência médica com mais qualidade à população”, disse o presidente do SIMED-PB, Tarcísio Campos.

O presidente em exercício do CRM-PB, Walter Azevedo, participou da solenidade e parabenizou a iniciativa. A segunda vice-presidente, Débora Cavalcanti, destacou a importância da educação e do engajamento dos médicos jovens e acadêmicos nas entidades médicas. “A luta dos estudantes por uma boa medicina também é de grande relevância para uma saúde de qualidade”, disse Débora.

Também estiveram presentes representando o Conselho, o primeiro secretário Klecius Leite, o segundo secretário João Modesto Filho, além do conselheiro e presidente da APMED, Wilberto Trigueiro.