9 de novembro de 2016

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba, em obediência aos ditames da Lei nº 3.268/57, vem zelando e trabalhando por todos os meios ao seu alcance, pelo perfeito desempenho ético da Medicina, sempre com o objetivo da melhoria na qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade paraibana.

Entretanto, na última quinta-feira (03), esta Autarquia tomou conhecimento de agressões desferidas a profissionais médicos no exercício de suas funções, inclusive com ameaças de morte, no âmbito do Complexo Hospitalar de Mangabeira.

Trata-se de um ato grave e injustificado que merece a atenção do poder público e da sociedade. A falta de condições adequadas ao atendimento à saúde, já marcante na rede pública estadual e municipal da Paraíba, mostra-se ainda maior ante a fragilidade da segurança pública.

Desse modo, o Conselho Regional de Medicina, ao tempo em que presta solidariedade aos profissionais agredidos, repudia qualquer tipo de ameaça e agressão ao médico no seu exercício profissional.

Por fim, ao alertar para os graves problemas que afligem a assistência à saúde da população neste estado, vem cobrar providências urgentes dos governos Estadual e Municipal, bem como do Ministério Público, no sentido de garantir as soluções estruturais e conjunturais para o exercício pleno e com segurançada medicina.João Pessoa, 08 de novembro de 2016

João Gonçalves de Medeiros Filho