A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) lançou a campanha “Cirurgia Plástica: não existe milagre. Existe estudo, técnica e especialização!”. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos de realizar cirurgias plásticas e outros procedimentos estéticos invasivos com profissionais não qualificados e desmitificar as propagandas milagrosas de “antes e depois”.

“Além de ser uma conduta proibida a médicos, os profissionais que realizam indevidamente certos procedimentos, expõem pacientes com o uso de imagens não apropriadas e ainda espalham fake news, com o intuito de seduzir novos clientes com promessas irreais, sem o mínimo de preocupação com a segurança do paciente”, afirma o presidente da SBCP, Dênis Calazans. Ele ainda ressalta que é necessário que a população entenda como deve ser a verdadeira publicidade médica, feita com responsabilidade e ética, e que não acredite em propagandas enganosas colocadas nas redes sociais.

Spotify Flickr Facebook Youtube Instagram
Aviso de Privacidade
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Portal Médico, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.