O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), João Medeiros, deu posse à Comissão de Ética Médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (23 de abril). A Comissão é composta por seis médicos, sendo três efetivos e três suplentes, que terão um mandato de 30 meses.

O presidente do CRM explicou que a Comissão tem o papel de educar, fiscalizar, prevenir, conciliar e abrir sindicâncias para posterior julgamento, se necessário, pelo Conselho de Medicina. “Essa comissão é independente da diretoria do SAMU e é um prolongamento do Conselho”, afirmou João Medeiros. Também representaram o CRM-PB o primeiro secretário, Roberto Magliano, e o tesoureiro Fernando Serrano.

A coordenadora do SAMU, Nicole Suzane Debault, também compareceu à solenidade de posse e ressaltou a importância e satisfação em ter a comissão no serviço. “É uma grande honra recebermos o CRM aqui no SAMU, principalmente por este motivo. Com a comissão, vamos profissionalizar mais nosso serviço e melhorar o atendimento”, disse.

A Comissão de Ética Médica do SAMU de João Pessoa é composta pelos seguintes membros efetivos: Allérsio Alves da Silva, Márcia Fernanda de Almeida Gadelha e Pollyanna Sousa Ferreira Paiva. Os suplentes são: Dario Duarte Nunes, Dinarte Rodrigues Veloso e Elinaldo Leite Fernandes.