O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, publicou a nota técnica No 1 de 1 de fevereiro de 2021 sobre o registro de eventos adversos pós vacina de Covid-19 e de todas as vacinas do calendário nacional de imunização. O documento orienta que todos os eventos, não graves ou graves, bem como os erros de imunização e problemas com rede de frio devem ser informados pelo e-SUS notifica (notifica.saude.gov.br).

A nota técnica foi enviada ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado (COSEMS), ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e ao Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), para que seja divulgada aos profissionais de saúde.

O documento apresenta o fluxo de Eventos Adversos de Interesse Especial (EAIE) e a ficha de notificação/investigação de eventos adversos pós-vacinação (EAPV). Recomenda-se que os EAPV graves sejam notificados em 24h por telefone, email ou fax.

A nota técnica está disponível aqui.