A Paraíba já soma 2 mil mortes pela Covid-19, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado neste domingo (9). No Estado, são 6.155 profissionais de saúde atingidos pela doença, sendo 677 médicos. Desde o início da pandemia, em março, a Paraíba já registrou a morte de 10 médicos decorrentes de complicações da Covid-19.

Nacionalmente, o número de óbitos pela doença chegou aos 100 mil. O Brasil ocupa a segunda posição em número de mortos em todo o mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

O CRM-PB se solidariza às famílias atingidas pela Covid-19 e ressalta que vem trabalhando incessantemente no combate e prevenção ao novo coronavírus no Estado. Desde março, o Conselho realiza capacitações com médicos, visita e fiscaliza unidades de saúde de todo o Estado, promove discussões e reuniões com gestores públicos e diretores de hospitais e ouve as queixas e preocupações dos médicos que estão na linha de frente na pandemia.

O CRM-PB denuncia e cobra, com apoio da categoria médica, da imprensa, do Ministério Público e da população, a solução para os problemas encontrados. Além disso, o Conselho permanece realizando suas funções judicante, cartorial, fiscalizadora e educativa.

Aviso de Privacidade