ministro-site-internoO ministro da Saúde e conselheiro licenciado do CRM-PB, Marcelo Queiroga, esteve na noite desta sexta-feira (25) na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba para debater com os médicos paraibanos diversos assuntos, principalmente, as ações no combate à covid-19. Ele foi recebido pelo presidente do CRM-PB, João Modesto Filho, e sua diretoria, além de representantes de entidades médicas paraibanas, do secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, e do médico Gustavo Rique, representando o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha.

O ministro falou sobre os desafios que tem enfrentado durante sua gestão, não apenas relacionados à pandemia, mas também relativos a outras doenças, à rede pública de saúde e à saúde suplementar. ⠀

O presidente do CRM-PB, João Modesto, ressaltou a importância da oportunidade da classe médica em se reunir com o ministro e poder expor os anseios dos profissionais. “Estamos orgulhosos em termos um colega médico paraibano no Ministério da Saúde”, disse João Modesto. ⠀

Os diretores do CRM-PB presentes à reunião também se manifestaram, ressaltando sugestões e preocupações como profissionais médicos. O ministro ouviu as propostas e solicitações e recebeu o apoio pelo trabalho realizado durante sua gestão.

Também participaram da reunião Islan do Nascimento (Associação Médica da Paraíba), Márnio Sollerman e Tarcísio Campos (Sindicato dos Médicos), Edilson Egypto (Academia Paraibana de Medicina), Gualter Ramalho e Petruccio Sarmento (Unimed JP), Fernando Florêncio (Coopanest), Cláudio Orestes (Sociedade de Pediatria).