carreira1911Trinta e nove médicos residentes da Paraíba participaram do debate “Carreira Médica: o médico e o mercado de trabalho”, promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), na noite desta quinta-feira (18), na Escola de Saúde Pública da Paraíba. Foram discutidos assuntos como contrato por pessoa física e pessoa jurídica, aspectos legais das cooperativas médicas e publicidade médica.

O debate contou com palestras do médico, professor de Gestão em Saúde, Mestre em Saúde Pública e diretor de Fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Sousa, e do sanitarista, farmacêutico, professor de Gestão em Saúde e Mestre em Saúde Pública, Jailson Vilberto de Sousa e Silva.

Também participaram do evento o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho, a presidente da Comissão da Residência Médica (Coreme) da Secretaria de Saúde da Paraíba (SES PB), Eugênia Montenegro, e o médico sanitarista, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e diretor geral da Escola de Saúde Pública da Paraíba, Felipe Proenço.

Aviso de Privacidade