O psiquiatra Genário Alves Barbosa foi reconduzido ao cargo de conselheiro titular no Conselho Federal de Medicina como representante do Conselho Regional de Medicina da Paraíba nas eleições realizadas no dia 20 de julho. A chapa Genário Alves Barbosa (Titular) e Teresa Cristina Mayer Ventura da Nóbrega (Suplente) obteve 89,31% dos votos válidos. Os votos nulos somaram 5,47%, enquanto os brancos chegaram a 5,21% (ver gráfico abaixo). “A eleição, cuja participação foi bastante significativa, demonstrou que os médicos paraibanos compreendem a necessidade de que precisam continuar lutando, superando as diferenças e unindo força no interesse coletivo”, destacou o presidente do CRM-PB, Dalvélio Madruga, um dos responsáveis pela vitória de Genário Barbosa. A conquista no resultado da eleição mostra, segundo Genário Alves Barbosa, “que estamos no caminho certo e que o fortalecimento da classe médica exige fundamentalmente a união, trabalho e luta de todos”. “Durante toda nossa gestão empreendemos ações para que pudéssemos alcançar todos de forma igualitária, coesa e transparente. Sem esses objetivos estaríamos, certamente, fadado ao insucesso”, assegurou Genário, exultante com a corrida às urnas dos médicos.