Médicos de todo país deverão escolher os conselheiros efetivos e suplentes do Conselho Federal de Medicina (CFM), no dia 25 de agosto deste ano. As eleições presenciais ocorrerão em cada Estado e são obrigatórias. Na Paraíba, o pleito irá acontecer das 8h às 20h, em João Pessoa (sede do Conselho Regional de Medicina do Estado – avenida Dom Pedro II, 1335, Centro) e em Campina Grande (primeira delegacia do CRM-PB – rua Desembargador Trindade, 173, Centro).

O processo eleitoral para os médicos residentes em João Pessoa e Campina Grande será presencial. Todos deverão comparecer nos locais e horários indicados, para o exercício do voto. Os médicos residentes nas demais cidades do estado receberão o material necessário ao voto por correspondência. O presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Carneiro Arnaud, lembra que o voto é obrigatório e para exercê-lo, o médico deve estar quite com a tesouraria do CRM-PB.

Para pleito, foram inscritas duas chapas: Chapa 1 – “União e Ética”, formada pelo atual conselheiro federal, Dalvélio de Paiva Madruga, e o conselheiro e vice-presidente do CRM-PB, Norberto José da Silva Neto, e Chapa 2 – “Renovação”, composta pelo presidente da Câmara Técnica de Urologia do CRM-PB, Émerson Oliveira de Medeiros, e o conselheiro suplente Antônio Henriques de França.