30 de setembro de 2016

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), através do projeto de Educação Médica Continuada (EMC), vem disponibilizando conteúdo científico atualizado e gratuito aos médicos do Estado. Neste ano de 2016, os cursos e simpósios estão sendo realizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. “Estamos descentralizando os programas, fazendo chegar conteúdo aos lugares mais distantes dos grandes centros”, destacou o coordenador da EMC, João Modesto.

Neste ano, estão sendo realizados cursos de Pediatria, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia e Reanimação Cardiorespiratória e Vias Aéreas Superiores. Além disso, foram realizados seis simpósios: Saúde do Idoso (em Patos, Campina Grande e João Pessoa); Ginecologia Endócrina (João Pessoa); Cardiometabolismo (João Pessoa); e Neurologia Perinatal (João Pessoa). Até o final do ano, teremos em Campina Grande, os Simpósios de Cardiometabolismo e Uroendrocrinologia.

“A necessidade de reciclagens periódicas é importante, no sentido de que possamos oferecer revisões atualizadas de temas alusivos às patologias de maior prevalência em nosso meio, em diversas especialidades da Medicina”, ressaltou João Modesto.

Os cursos da Educação Médica Continuada são gratuitos e destinados aos médicos inscritos nos Conselhos Regionais de Medicina e aos estudantes de Medicina. Os interessados podem se inscrever pelo site do CRM-PB (www.crmpb.org.br). Mais informações: 2108-7212