Neste 1º de abril, a atual diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) completa 1 ano de gestão. Eleita para o mandato de 1º de abril de 2021 a 30 de setembro de 2023, a atual gestão vem trabalhando em defesa da boa medicina e do bem-estar da sociedade. Foi um ano intenso, com atividades online e presenciais, sob o comando do presidente João Modesto Filho.

Dentre as principais atividades neste primeiro ano, destacam-se os cursos da Educação Médica Continuada, as fiscalizações a unidades de saúde, o programa “Médicos contra o Coronavírus”, as notas de alertas e orientações aos médicos, realização de reuniões e encontros com gestores da saúde e outras instituições. Destaca-se também o programa “Médicos sem Jaleco”, além dos diversos eventos, como o Mês do Médico 2021, Dia da Mulher, inauguração da 3ª Delegacia em Patos, posse de novos delegados e representantes do CRM-PB, posse de Câmaras Técnicas e de Comissões de Ética Médica. Durante este ano, o CRM-PB também recebeu diplomas de reconhecimento de outros órgãos, como Senado Federal, Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmara Municipal de Patos.

O presidente João Modesto Filho comemora o primeiro ano de gestão e agradece o apoio de sua diretoria e médicos paraibanos. “Temos trabalhado bastante pela defesa de questões primordiais para a categoria médica e para uma assistência digna à população. Ainda temos muito a fazer e conto com a colaboração de todos os conselheiros”, afirmou.

A atual diretoria é composta pelos seguintes membros:

Presidente: João Modesto Filho⠀

Primeiro-Vice-Presidente: Antônio Henriques de França Neto⠀