O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) e oito conselheiros receberão um voto de louvor do Senado Federal pelos serviços prestados durante a pandemia de covid-19, com o programa Médicos Contra o Coronavírus. O requerimento foi feito nesta terça-feira (23), pela senadora Nilda Gondim, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. CONFIRA O VÍDEO

“Quero enaltecer o magnífico trabalho realizado pelo CRM-PB durante a pandemia, com o programa Médicos Contra o Coronavírus, que capacitou mais de 800 profissionais médicos da rede pública da Paraíba, contribuindo para salvar incontáveis e valiosas vidas”, disse Nilda Gondim em seu pronunciamento no Senado. Ela citou o nome dos oito conselheiros envolvidos no programa, no início da pandemia: Roberto Magliano de Morais, Bruno Leandro de Souza, Antônio Henriques de França Neto, Klécius Leite Fernandes, Walter Fernandes de Azevedo, João Modesto Filho, Débora Eugênia Braga Nóbrega e Luciana Cavalcante Trindade.

A senadora ressaltou ainda que o agradecimento e o reconhecimento se estendem aos 49 médicos paraibanos falecidos no cumprimento de suas missões, quando combatiam a pandemia de covid-19. “O sacrifício dessas mulheres e desses homens será sempre lembrado pelo povo paraibano”, finalizou a senadora.