inauguraopatosNo dia 26 de novembro, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) inaugurou sua terceira delegacia regional, sediada na cidade de Patos, no sertão paraibano. A solenidade contou com a presença do presidente do CRM-PB, João Modesto Filho, diretores do Conselho e médicos da região. Na ocasião foram empossados os membros da nova delegacia e houve uma homenagem ao médico Olavo Nóbrega de Souza.

A nova delegacia terá papel relevante na otimização das ações do CRM-PB no Sertão do estado e faz parte da política de interiorização do conselho, valorizando os médicos de todo o estado. A delegacia de Patos terá como delegado o médico Nilson Neto de Araújo Morais, como primeira secretária, Iak Sodara Batista Gomes Carneiro e como segundo secretário, Pedro Augusto Dias Timóteo.

Durante a solenidade, o presidente do CRM-PB falou da satisfação em homenagear o médico Olavo Nóbrega de Souza, falecido em junho deste ano, e uma referência na Medicina na região de Patos. “Este é um momento solene, muito emocionante, em que deixaremos esta homenagem eterna ao nosso colega Olavo”, falou João Modesto. O filho do homenageado, o conselheiro Gláucio Nóbrega, esteve presente ao evento e agradeceu o reconhecimento. “Esta homenagem traduz o que o nosso pai representou para a Medicina da nossa cidade e do nosso estado. O meu mais profundo agradecimento ao CRM-PB”, disse Gláucio.

Estiveram também presentes ao evento o conselheiro e ex-presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais, o vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques, a segunda vice-presidente, Débora Cavalcanti, a secretária Luciana Trindade, o segundo secretário Walter Azevedo, o conselheiro Umberto Joubert, a delegada de Campina Grande, Socorro Martins, dentre outros médicos e familiares.

A 3ª Delegacia Regional do CRM está localizada no Empresarial Medical Center, na rua Fenalon Bonavides e irá funcionar das 9h às 13h. Além da sede em João Pessoa, o CRM-PB possui duas delegacias em Campina Grande e Souza e, agora, em Patos.