Em uma reunião híbrida (presencial e virtual), na manhã desta quarta-feira (05), diretores do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) discutiram com diretores do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) de Cajazeiras problemas relacionados ao atendimento pediátrico na unidade de saúde. Conforme os médicos do hospital, há um excedente número de atendimentos, sobrecarregando a estrutura do hospital e os profissionais de saúde. Eles acrescentaram que grande parte dos pacientes que chegam ao HUJB deveriam ter atendimento na rede de atenção básica à saúde.

O presidente do CRM-PB em exercício, Antônio Henriques, destacou que o corregedor do Conselho, Klécius Leite, irá visitar pessoalmente o hospital para verificar a situação. “Em seguida, articularemos uma reunião entre os diretores do hospital e os gestores municipais, com a participação do CRM-PB, para que seja encontrada uma solução para os problemas apresentados”, afirmou Antônio Henriques. Além do presidente em exercício, estiveram presentes na reunião, o corregedor Klécius Leite, a segunda vice presidente Débora Cavalcanti e a secretária Luciana Trindade.