Nos seus 48 anos de história de luta pela dignidade da profissão e pela a oferta de um serviço de saúde de qualidade para todos o Conselho Regional de Medicina da Paraíba, fundado em 25 de agosto de 1958, através da Resolução CFM nº 35, começou a atuar com uma diretoria provisória encabeçada pelo médico Antônio Dias dos Santos (1958/1968), cuja sede funcionava em anexos de seu consultório, na Praça 1817 – Centro de João Pessoa. Após sua instalação definitiva, o CRM-PB esteve abrigado na sede na Sociedade de Medicina e Cirurgia da Paraíba (atual Associação Médica da Paraíba), na Rua das Trincheiras. A aquisição da primeira sede própria ocorreu na gestão de Antonio Batista Ramos (1968/1977) em 1972, em uma acanhada sala no 8º andar do Edifício 5 de agosto, situado à Rua Duque de Caxias. Em meados de 1997, Dr. Everaldo Ferreira dos Santos assume a direção do CRM-PB, sendo sucedido em 1982 por Dr. Genival Veloso de França. Em seguida, o endocrinologista João Modesto Filho é eleito presidente da autarquia. Foi sucedido na metade do seu mandato pelo vice-presidente José Eymard Morais de Medeiros, e eleito em 1993 para a presidência do conselho, cuja marca de sua administração foi a compra (1996) de várias salas no edifício Enterprice, no centro, que serviram de instalação para a nova sede do CRM. Dr. José Eymard foi também sucedido, antes do término do mandado, pelo seu vice-presidente Humberto dos Santos Gouvêa, que em 1998 foi eleito para um mandato de 30 meses. Em março 2001, Dr. João Modesto Filho foi conduzido para mais um mandato. Em 10 de junho de 2004, o cirurgião Dalvélio de Paiva Madruga e eleito o nono presidente do CRM-PB. Ele foi aclamado por 34 conselheiros, para preenchimento do cargo em vacância desde o dia 26 de maio/04. Em 2 de junho de 2002, um esforço conjunto dos Conselhos Federal e Regional de Medicina é adquirido o prédio que abrigou durante anos a Associação Atlética Banco do Brasil, na Avenida Pedro II – centro. As obras de reestruturação da futura sede do CRM-PB tiveram início no ano seguinte, mas sua conclusão consumiu cerca de dois anos. Um arrojado projeto foi elaborado para aproveitar e adequar todos os 2.56 m de área coberta, distribuídos em dois pavimentos. A ‘Casa dos Médicos’ trouxe mais comodidade aos médicos e visitantes com sala personalizada aos médicos e visitantes; sala multimídia; dois centros de convenções com mais de 300 assentos; setor cultural, área de apoio à pesquisa científica e biblioteca de imagem e som. A nova sede do Conselho Regional de Medicina da Paraíba também contempla os portadores de deficiência física: todos os setores e departamento são interligados por rampas, o que possibilita o acesso prático dessas pessoas. Salas climatizadas e um estacionamento para mais de 300 carros compõem o projeto arquitetônico da Casa dos Médicos.