O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), mantém o projeto de Educação Médica Continuada, proporcionando conhecimento técnico-científicos atualizados aos médicos, que auxiliam suas práticas diárias, dentro de princípios éticos. “A necessidade de reciclagens periódicas é importante, por isso oferecemos revisões atualizadas de temas alusivos às patologias de maior prevalência em nosso meio, dentre as mais diversas especialidades da Medicina”, destacou o coordenador do Curso de Clínica Médica, conselheiro João Modesto.

Para o primeiro semestre de 2014 estão programados dois cursos: Clínica Médica (15 módulos em João Pessoa) e Reanimação Cardiorespiratória e Vias Aéreas Superiores. Neste ano, o projeto foi iniciado no dia 24 de janeiro, em João Pessoa, com o primeiro módulo do curso de Clínica Médica, com a especialidade Neurologia. As aulas foram ministradas pelos médicos Marco Aurélio Smith Filgueiras e José de Farias Brito. Os demais módulos seguem até o início de junho, conforme a tabela abaixo. As aulas são ministradas todas as sextas-feiras.

Já o curso de Reanimação foi realizado na cidade de Cajazeiras, no dia 31 de janeiro, em Monteiro, no dia 21 de fevereiro, e em Patos, em 14 de março. Uma das metas do projeto é interiorizar suas ações, atendendo os médicos das diversas regiões do Estado. “Em face das múltiplas atividades que os médicos exercem no dia a dia encontram dificuldades de ausentarem-se por períodos prolongados para frequentar congressos e cursos de atualização. Por isso, é imprescindível descentralizar os programas de educação médica continuada, fazendo chegar aos lugares mais distantes dos grandes centros populacionais”, afirmou João Modesto.

ed medica continuada clinica medica 2014